A atleta e modelo se prepara
para competições nacionais

fisiculturista

O fisiculturismo feminino não é moda, mas anda ganhando cada vez mais espaço no mercado. Trata-se de um esporte com um objetivo simples: buscar a definição corporal apenas com massa magra. A proposta é participar de competições para encontrar o corpo mais definido, com as melhores proporções, simetria e desempenho dos atletas em concurso. Diante disso, treinar e seguir dietas à risca tem sido as principais medidas tomadas pelos atletas que querem alcançar essa hipertrofia muscular.

Val Almeida, 38 anos, é uma entusiasta de destaque: foi vencedora do Campeonato Mineiro de Estreantes. A atleta começou a se profissionalizar há pouco mais de um ano, e de lá pra cá, participou de três competições – o Campeonato Mineiro de Estreantes onde conquistou a premiação máxima, posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro e o 7º lugar no Brasileiro.  A atleta que sempre trabalhou com vendas descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde trabalha atualmente.

No fisiculturismo Val participa da categoria Wellness, na qual a mulher não fica tão musculosa, é exigido apenas um baixo percentual de gordura e músculos definidos. A atleta explica que o corpo ideal buscado na categoria é o sonho de todas as mulheres. “Essa é uma categoria mais leve, a nossa intensão não é ter mais músculos em uma parte do corpo que em outra, pelo contrário, o corpo é bem estrutura e bem feminino”, além disso, Val explica que a avaliação feita nas competições é uma mistura de corpo, beleza e simpatia da mulher.


comentários