Ariane Tavares de Oliveira (de Guarulhos São Paulo) vem se destacando no setor pelo bom atendimento e dedicação a profissão 
O segmento de beleza e estética no Brasil abrange o comércio, a indústria e acima de tudo, a prestação de serviços relacionados aos produtos de perfumaria, higiene pessoal e cosméticos. Entre eles os serviços de Esmalteria (ou cuidados com as unhas) que incluem as famosas “Unhas de Gel” vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Isso por que de acordo com pesquisa do Euromonitor, apenas no ano de 2012 o consumo de “maquiagem para unhas” apresentou um faturamento de 1,7 bilhões de reais, equivalente a 25% da macrocategoria maquiagem.

Por tanta importância, o setor vem ganhando novos adeptos, como é o caso de Ariane Tavares de Oliveira, 28 anos, moradora de Guarulhos / São Paulo. Ela apostou todas as fichas nesse mercado largando até mesmo o curso superior de “Engenharia de Produção” para se dedicar a arte das unhas. Em entrevista, Ariane Tavares de Oliveira que é casada há três anos (tendo duas filhas: uma de sete anos e outra de 10 meses), fala sobre o serviço das unhas, durabilidade e conta que com o trabalho consegue sustentar a família tranquilamente.

– Ariane Tavares de Oliveira, como surgiu esse trabalho com as unhas? Você sempre trabalhou nesse setor?  

Já trabalhei em reciclagem catando lixo, lava rápido, segurando placas de condomínio na rua e outras coisas. Minha vida sempre foi dura, pois moro sozinha desde os meus 14 anos de idade, então, daí já dá para imaginar que não foi fácil. Já tinha uma certa experiência no ramo, pois faço unhas desde os meus 14 anos de idade. No entanto, como, profissional tem uns seis anos que trabalho.

– Falando do seu trabalho com as unhas, quanto tempo dura a Unha de Gel e é importante manter e restaurar elas?

A durabilidade e de até quatro meses. Mas isso mantendo a manutenção certinho, pois depois deste tempo a unha perde a curvatura se tornando mas vulnerável a quebrar. Por isso as manutenção é de extrema importância, tanto que deve ser feita a cada 15 e 20 dias. Mas lembrando que depende muito do leito ungueal de cada cliente.

– Quanto tempo você leva para deixar uma cliente com as unhas prontas? 

Leva em torno de 2h30 para preparação  aplicação, cutilagem e esmaltação. No meu caso desenho tudo a mão livre, ou seja, não utilizo adesivos.


– Ariane Tavares de Oliveira, o cliente pode escolher o formato e tamanho? Qual a técnica utilizada? Explique. 
O tamanho e formato o cliente escolhe. A técnica que utilizo é a estrutura moldada sem uso de tips e cola. Lembro que não é errado usar tips e cola, mas como gosto de naturalidade, dispenso o uso das tips. Ressaltando que para a técnica usada é necessário fazer teste de PH nas unhas para ver qual estrutura moldada fica adequada para ela.

Conheça mais 

A profissional “Ariane Tavares de Oliveira” atende pelo seguinte endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima 2642 / Guarulhos São Paulo. Confiram também os seus demais canais nas Redes Sociais.

– Instagram:  cantinhodasunhas_ariane

– Facebook: Ariane Tavares

– E também pelo telefone: (11) 94421- 9654

Texto | Felipe de Jesus (Jornalista)


comentários