App Trem Para Fazer foi lançado nesta segunda-feira, dia 25, no Google Play, e tem como proposta fomentar a
circulação cultural na capital mineira e auxiliar turistas
que vão curtir o Carnaval na cidade

Belo Horizonte acaba de receber o primeiro aplicativo gratuito de mobilidade cultural de Minas Gerais. O App Trem Para Fazer, inspirado no blog de dicas do jornalista Felipe Pedrosa, criado no ano de 2015 e que tem uma ótima reverberação nas redes sociais, foi lançado nesta segunda-feira (25), no Google Play. A disponibilidade na Apple Story deverá acontecer ainda nesta semana. Trabalhando por meio de geolocalização, o sistema identifica a localização do usuário e mostra os principais eventos culturais, como shows, espetáculos e blocos de Carnaval, em um raio de 5 km, possibilitando ainda que o Google Maps seja acionado para se deslocar até o destino escolhido.

O internauta ainda tem a possibilidade de mudar sua atual localização, conferindo o que está acontecendo aos arredores do seu próximo destino. Por exemplo, se o usuário está no bairro Floramar, mas pretende sair na região da Savassi, poderá trocar o endereço referência para acompanhar as atrações mais próximas do destino futuro. Ou, se o usuário estiver em Contagem, na região metropolitana, poderá conferir o que acontece na região Leste da capital mineira, por exemplo. O aplicativo, neste primeiro momento, está contemplando apenas os eventos de Belo Horizonte.

Totalmente gratuito, o APP Trem Para Fazer nasceu com o objetivo de facilitar a vida de quem busca aproveitar melhor as atrações de Belo Horizonte e ainda o de auxiliar os turistas que estão de passagem pela cidade, principalmente neste período carnavalesco, quando o município poderá receber 4,6 milhões de foliões, conforme dados da prefeitura. A programação dos blocos de rua deste Carnaval, a propósito, já está disponível no aplicativo, que tem o conteúdo assinado por Felipe Pedrosa; a tecnologia desenvolvida por Felipe Branco; e o design elaborado por Rodolfo Xavier.

COLABORATIVO. O App Trem Para Fazer funcionará de maneira colaborativa. Os produtores e assessores de imprensa podem cadastrar seus eventos diretamente no formulário disponível no site www.tremparafazer.com.br. Não há custos para divulgar o evento! O material passará por uma rápida edição e já estará disponível no aplicativo. Logo após o Carnaval, as cidades de Betim e Contagem, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte, poderão usufruir do mesmo sistema.

SERVIÇO
App Trem Para Fazer
Disponível no Google Play
Mais detalhes: https://app.tremparafazer.com.br/

Foto: Divulgação do APP Trem Para Fazer

Att
Felipe Pedrosa
jornalistafelipepedrosa.com/
(31) 98741-9539


atualizado em 01/03/2019 - 15:56

comentários