Projeção mostra que, neste ano, a segunda data mais lucrativa do varejo deve obter mais resultados que em 2018

A figura materna é considerada uma das mais importantes na vida da maioria das pessoas. Por esse motivo, o Dia das Mães também é considerada uma das principais datas do ano, ficando atrás somente do Natal. Não é á toa que, nesta época, o comércio tem grande crescimento e os varejistas se animam.

Para este ano, os ânimos estão ainda maiores. Pelo menos é isso que revela uma pesquisa liberada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). De acordo com o levantamento, a tendência é que, em 2019, o número aumente mais de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Ou seja, o maior índice de crescimento desde 2013.

A empresária Márcia Machado, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH, comenta que as estimativas são boas, até mesmo, para os pequenos empreendedores que veem, neste mês, a chance de alavancar os resultados. “Principalmente, para quem produz os próprios produtos, artesãos e empreendedores de todos os segmentos, este é um ótimo momento para pensar em uma produção em larga escala”.

De mãe para mãe

O aquecimento ocasionado pela data é uma notícia boa para todos os tipos de mães, inclusive aquelas que empreendem. “Não só as mães que irão receber presentes ficarão felizes. A boa projeção de mercado é ótima para essas mulheres que geram renda através de suas próprias empresas”, comentou a empresária.

Pensando nas estatísticas e, principalmente, em valorizar o mercado comandado por mães empreendedoras, neste mês, o shopping Del Rey, localizado em Belo Horizonte (Av. Presidente Carlos Luz, 3001), recebe a Feira de Mães Empreendedoras. O espaço, que é dedicado a mães empreendedoras de diversos segmentos, conta com exposição e vendas de produtos especiais para o Dia das Mães. A Feira acontece até dia 11/05 dentro do shopping.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças (@grupoamordemaebh e @marciacmachado).


comentários