Saiba mais sobre as vantagens da higienização a vapor

No inverno, as doenças respiratórias como a gripe costumam ser reincidentes, e um ambiente mal higienizado pode contribuir para surgimento ou agravamento dessas doenças. Segundo a International Sanitary Supply Association (ISSA), uma limpeza bem feita pode reduzir até em 80% a probabilidade de propagação de vírus comuns. Por isso, uma boa limpeza se torna fundamental para saúde.

Benefícios da higienização a vapor

A higienização a vapor é capaz de limpar as sujeiras de forma profunda. Segundo Vinicius Barreto, empresário e diretor da rede Sr. Vapor, a alta temperatura do equipamento possibilita que vários níveis de sujeira sejam atingidos. “Dentre os muitos benefícios da higienização a vapor, podemos citar que ela usa apenas 10% da água necessária e utiliza produtos biodegradáveis. Além de uma opção boa para saúde porque limpa de forma profunda eliminando ácaros e bactérias, é uma solução sustentável e ecológica”,concluiu.

O uso desse tipo de limpeza é ideal para alcançar lugares difíceis de limpar e tirar sujeiras que costumam ser mais persistentes. Além disso, a limpeza a vapor é indicada para pessoas que sofrem de problemas respiratórios como asma, bronquite ou rinite por eliminar os ácaros e as bactérias do ambiente. Para eficiência da higienização a vapor é importante que a limpeza seja feita de forma periódica.

A importância da higienização automotiva

Com o aumento da umidade no inverno, o risco de mofo na parte interna do carro é grande. Conforme afirma o empresário Vinícius, a alta temperatura da limpeza a vapor é capaz de atingir esses micro-organismos, evitando doenças respiratórias, principalmente dos dutos de ar condicionado, que são esquecidos muitas vezes. “A acumulação de sujeira ocasionada pelo uso constante do veículo é responsável pelo surgimento de ácaros, fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde do motorista”, explicou.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte.


comentários