Bruno Santiago é um dos pais que estrelam a campanha do Shopping Del Rey – Crédito: Arquivo Pai tem que fazer de tudo
Campanha online celebra histórias, momentos e as atitudes de quem abraçou a paternidade
Neste Dia dos Pais, o Shopping Del Rey celebra a paternidade real e os momentos de conexão entre as famílias. O empreendimento convidou um time diverso de homens, que assumiram o protagonismo na criação dos filhos, para compartilharem suas histórias inspiradoras. Além de entretenimento, a campanha digital traz um catálogo de sugestões de presentes, que leva as marcas preferidas dos consumidores até o conforto de suas casas, com comodidade e segurança.
Para muitas pessoas, a data comemorativa terá um significado diferente neste ano. Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus promoveram transformações na dinâmica econômica e social das famílias. Com escolas fechadas e alterações no formato do universo do trabalho, como o regime home office, muitos pais têm acompanhado de perto a rotina de seus filhos, com mais oportunidade de assumirem o protagonismo da “paternagem”. Enquanto, alguns filhos terão que transferir as comemorações para o ambiente virtual em respeito às orientações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social.
De acordo com Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey, todos as demonstrações de amor e presença são válidas neste momento para homenagear os pais. “O momento que estamos vivendo é singular e precisamos tirar dele novos aprendizados e experiências. Nós queremos incentivar as pessoas a valorizarem o que realmente importa: as histórias, os momentos e as atitudes. Um simples gesto de carinho, seja por meio de um telefonema, uma lembrança, um almoço ou da surpresa de um presente, terá ainda mais significado para os pais nesta data, com certeza”, acredita.
A campanha online do empreendimento para a data comemorativa será estrelada por “pais da vida real”, que vão dividir com o público um pouco de seus desafios, realizações e anseios. Ao todo, são seis homens que representam toda a pluralidade que cabe na paternidade. Cada um deles, em sua realidade, dá voz a questões que merecem ser lembradas e discutidas, como: a paternidade solo; a equidade de responsabilidades entre o casal na criação dos filhos; a importância de valores como respeito e empatia na formação das crianças; a chegada de um bebê arco-íris (após a perda de outro filho); os desafios de uma família de múltiplos e a adoção por casais homoafetivos.
“O nosso objetivo é trazer os pais para o centro do palco, lugar que, culturalmente, ainda é ocupado pelas mães. Pela primeira vez, teremos uma “vitrine” de histórias reais, que com certeza vão mexer com as pessoas e propor reflexões importantes”, revela Marina.
A programação do conteúdo, que é 100% voltada para as redes sociais do Del Rey (@shoppingdelrey), entra no ar a partir desta semana, com posts que trazem os depoimentos desses pais. Entre eles, Bruno Santiago, criador do projeto @paitemquefazerdetudo; Alexandre Rodrigues, pai de quatro filhos (@trigemeosdafamilia); Wilson Santana, vigilante no Shopping Del Rey; e o apresentador Christiano Junqueira, o CJ, que integra o elenco de programas da 98fm e da Band Minas.
Já no dia 7 (sexta-feira), a live semanal, transmitida pelo perfil do shopping, às 16h, celebra o protagonismo paterno com um bate-papo do empresário Rafael Andrade, criador do portal Sem Choro (@semchoro), que viveu a paternidade solo de seu primeiro filho, com o marketólogo Rodrigo Souza (@rodriguissimo), que, junto de seu companheiro, adotou uma criança e vive os desafios de um pai de primeira viagem.
Delivery
Além das ações de entretenimento, o Dia dos Pais do Shopping Del Rey reserva boas oportunidades para quem não abre mão de fazer bonito na hora de presentear. Neste ano, as lojas se preparam para atender os clientes virtualmente – em cumprimento ao decreto que determina medidas de distanciamento social para contenção da pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte –, mas com a mesma qualidade, atenção e mix que eles já estavam acostumados.
Para ajudar seus consumidores mais indecisos, o Del Rey (www.shoppingdelrey.com.br) selecionou sugestões de presentes de algumas das marcas preferidas pelos pais e criou uma vitrine virtual. O espaço interativo combina, em uma mesma plataforma, dicas e facilidade, já que é possível escolher o presente, verificar o preço e acionar o canal de venda do lojista em poucos cliques.
Quem não encontrar sua ideia nesta vitrine poderá ainda buscar novas opções na lista de vendas online, que reúne o canal de e-commerce das lojas que atendem por delivery. Atualmente, são mais de 70 operações, de diversos segmentos – alimentação, moda, calçados, beleza e perfumaria, tecnologia, acessórios, entre outros – que oferecem um mix capaz de agradar todos os estilos e bolsos.
Outra opção que pode salvar o Dia dos Pais daqueles “atrasadinhos” é a compra nas lojas que contam com a modalidade Delivery Center, uma novidade dentro do Shopping Del Rey. O cliente realiza sua compra pelo canal de venda oficial do lojista e pode optar pela entrega expressa, na mesma hora ou no mesmo dia – para pedidos realizados até às 16h -, válidos para o segmento goods (bens de consumo, com exceção de alimentação). Um shopper da plataforma, que tem uma central montada no mall, vai até a loja, retira o produto, determina a rota, faz a conferência e envia com um entregador parceiro até o endereço escolhido, com toda a comodidade e segurança.