As pessoas que doarem 2 Kg de alimentos não perecíveis mais um item de higiene poderão escolher entre um ingresso para o Belo Dia ou duas cortesias para o Nosso Bloquinho; tudo o que for arrecadado será direcionado ao Servas

Sensibilizados com a situação das famílias que estão enfrentando dificuldades devido as fortes chuvas que assolaram Minas Gerais, a organização dos eventos Nosso Bloquinho e Belo Dia planejou uma ação social para ajudar quem precisa. Nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de janeiro, as unidades da Central dos Eventos da Savassi e do Shoppings Cidade receberão doações de alimentos e itens de higiene. Quem levar 2 Kg de alimentos mais um item de higiene poderá escolher entre duas cortesias para o Nosso Bloquinho, que será realizado no dia 15 de fevereiro, no Mineirão, ou um ingresso para o Belo Dia, com o cantor Belo e convidados, que acontece no dia 21 de março.

Os itens arrecadados serão direcionados ao Servas, que é uma organização da sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos e que atua em parceria com o poder público. A entidade receberá as doações na sexta-feira e a entrega será documentada e registrada com fotos, que serão publicadas nas redes sociais para a prestação de contas a quem se dispôs a fazer o bem.

“Quando vimos o sofrimento das famílias com toda essa tragédia, pensamos em várias formas de tentar ajudar com o nosso trabalho, até que decidimos abrir mão de parte da bilheteria dos eventos para incentivar as pessoas a doarem alimentos e itens de higiene, que são as maiores demandas no momento. Ainda que a doação mínima seja de 2 Kg de alimentos mais um item de higiene, pedimos para que as pessoas levem o que puder, pois o objetivo é ajudar o maior número de vítimas possível”, explica o empresário Philippe Xavier, um dos organizadores da ação. Ele ainda ressalta que a ação não possui efeito cumulativo, ou seja, independente da quantidade doada, acima da mínima pré-estabelecida, o número de cortesias é o mesmo.

Quem quiser participar deve se adiantar. Foram disponibilizados 300 pares de ingressos para o Nosso Bloquinho e 300 unidades de cortesias para o Belo Dia.

Nosso Bloquinho

O pré-carnaval da capital mineira será animado mais uma vez pelo Nosso Bloquinho. O evento cresceu, mudou de local e neste ano a festa acontece no dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 15h, na Esplanada do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José) com shows animados do Baianeiros, Hott, Rick e Nogueira, Bartucada e Banda do Marcão.

Belo Dia

Sucesso em diversas partes do país, o projeto Belo Dia desembarcará na capital mineira com mais de três horas de show do cantor Belo e participações especiais. A festa será realizada no dia 21 de março, sábado, e os primeiros convidados são Xande de Pilares e Suel. Outros nomes serão divulgados em breve.

Serviço

Ação Social em prol das vítimas das chuvas em Minas Gerais

Data: terça e quarta-feira – 28 e 29 de janeiro

Horário: 10h às 18h

Locais de arrecadação:

Central dos Eventos Savassi: Rua Fernandes Tourinho, 470 – loja 16 – Savassi, Belo Horizonte.

Central dos Eventos Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte.


comentários